HOSPITAL 4.0 – ou Hospital do Futuro está baseado na transformação dos processos de gerenciamento e controle hospitalar centrados na eficiência da execução dos processos operacionais, controle de materiais (Medicamentos), pessoas e ativos corporativos em geral, para otimizar estruturas, custos, perdas, riscos e fraudes (compliance) – focado no Paciente, globalmente !

 

A nossa abordagem busca uma automação e integração total dos serviços hospitalares e as soluções tecnológicas disruptivas para a INOVAÇÃO que envolvem diversos tipos de tecnologias, como Inteligência Artificial, Big Data, Machine Learning, Cirurgia Robótica, Softwares de suporte à decisão médica (BI/BA – inteligência/analítica), Beacons IoT (Internet das Coisas) e comunicação LoRa (rede de comunicação de longa distância), entre outros conceitos, alinhados com padrões globais do setor (GS1, ANVISA, FDA, MIA), incluindo tecnologias inteligentes AIDC (Automatic IDentification and Data Capture), através de chip RFID, EPC, Sensores, Rede-de-Sensores, Datamatrix, QR-Code, Smart-Cards, Cloud Computing e aplicações moveis, através da plataforma WELCOSS-IoT, integradas à sistemas corporativos como SAP, Oracle, IBM, Microsoft, IFS, TOTVS ou Legados, entre outros.

 health 4.0

plataforma WELCOSS-IoT, suporta as estratégias para Hospital 4.0, em:

Controle de Itens/Ativos de Quarto;
Segurança no Quarto & Residencial;
Controle de Enxoval & Rouparia;
Controle de Itens de Alto Custo;
Controle de Itens no Carro de Emergência/Ambulâncias;
Controle de Medicamentos, Instrumental Cirúrgico e Kits Hospitalares;
Controle de Acesso e Ponto Inteligente, incluindo visibilidade e produtividade de equipes;
Gestão de Bolsa de Sangue e Derivados (Banco de Sangue);
Controle de Equipamentos Médicos & Hospitalares e,
Gestão de Materiais (CME) & Consignados.
                                           

 

WELCOSS-iHealthTM é uma solução simples e inovadora em gestão empresarial, para pequenas e médias empresas do setor de Saúde e Medicamentos como fabricantes, laboratórios, distribuidores, farmácias, postos de atendimento, banco de sangue , clínicas e hospitais em geral (Público ou Privado).

 

Inclui sistemas de gestão empresarial (planejamento, execução e colaboração) como ERP, SCM, BI, WMS e Tecnologias Inteligentes como RFID, IoT, Machine Learning (IA), BigData, com módulos de finanças, logística, estoques, compras, produção, vendas, abastecimento automático (CPFR - Collaborative Planning, Forecast & Replenishment), beneficiamento externo, semi-acabados, recursos humanos, controle de acesso, ponto eletrônico (MTE 1.510), rastreabilidade e visibilidade na cadeia produtiva, no nível de item,  incluindo Medicamentos, Instrumentos Cirúrgicos, Proteses e Implantes, entre outros.

A cadeia de abastecimento da Saúde, segura e inteligente, com tecnologia RFID/Datamatrix. Sua função é proteger marcas e investimentos na cadeia de suprimentos, proporcionar a eficiência dos processos logísticos, acurácia de dados, inventários, estoques, minimizar fraudes, erros, rupturas de abastecimento e falta de produto no ponto de consumo, assegurando a melhoria dos serviços logísticos em fabricantes, laboratórios, distribuidores, operadores logísticos e ainda, assegurar a integridade de origem-destino (rastreabilidade) na cadeia de custódia do setor, para o comércio seguro de produtos e mercadorias de elevada qualidade, globalmente. 

A Solução WELCOSS-iPharmaTM está preparada para rastrear medicamentos (farmacêuticos, odontológicos e veterinários) conforme Anvisa (Lei ANVISA 11.903 – IUM) e RDC N54 (11/12/2013 – DOU), para rastreamento de medicamentos no âmbito do SNCM (Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados), do fabricante ao consumidor final. A solução pode trabalhar de forma stand-alone ou integrada ao SAP, Oracle, TOTVS, MS e Legados, entre outros. Suporta tag Datamatrix ou EPC RFID, padrão GS1/EPC global.

 

A solução WELCOSS-iPharmaTM está preparada para trabalhar com “Etiquetas Inteligentes”, na gestão da cadeia produtiva deste setor, incluindo EPCIS. Suporta simultaneamente tag EPC para RFID e Datamatrix (2D), padrão GS1/EPCglobal.

A  Cadeia de Abastecimento, segura e inteligente, com RFID EPC 

Rastreabilidade & Visibilidade na cadeia de suprimentos, com padrões GS1 e suas múltiplas aplicações:

  

Nós habilitamos as suas estratégias para a Economia DIGITAL por indústria, baseadas em soluções IoT, BigData, Cloud e Mobile. Podem incluir soluções WELCOSS de forma independente ou integrada a SAP Hana, Mongo DB, Hadoop.

Lei ANVISA "IUM" 2009 [PDF]       DOU ANVISA 2013 [PDF]        WELCOSS-iPharma [PDF]      Case da SIN [PDF]

MEDTECH: WELCOSS & SAP ECC 6.0 - Serialização (vídeo)