WELCOSS® - Soluções simples e inovadoras em gestão empresarial (planejamento, execução e colaboração) como ERP, SCM, BI/BA, WMS e Tecnologias Inteligentes como RFID, IoT, Machine Learning (IA), BigData, combinadas às novas tecnologias e padrões globais baseados em IoT (Internet of Things) e Padrões Globais GS1, ampliam a rentabilidade dos negócios, reduzindo custos, perdas, riscos e fraudes (Compliance). Nós habilitamos as suas estratégias e a sua empresa para a ERA DIGITAL, incluindo migração para estratégias PSS (Product Service Systems) - Produtos que falam!

 

  “Sempre que você tem que mudar uma questão de Software, não é mais uma questão menor. Nós resolvemos as coisas do ponto de vista de Dados e Soluções em Nuvem, com tecnologias AIDC, sem fio, integrada aos  diversos sistemas de gestão empresarial."  
 TV GLOBO [JN]   

 

 

   
  WELCOME TO THE TOP WITH  WELCOSS®  
  Gerdau com WELCOSS RFID / IoT ganha o 1o lugar do mundo, para estratégia DIGITAL,  (USA 2017).  

Gerencie e Rastreie todas as coisas na cadeia de valor empresarial, conectando processos, produtos, pessoas e ativos corporativos, de forma segura  e decentralizada através do uso de BlockChain e Padrões Globais  GS1 / EPC, com estratégias IoT (Sense - Compute - Actuate)

 blockchain

Blockchain é uma base de dados distribuída que guarda registros de transações de forma permanente e à prova de violação. Blockchain permite o registro de transações individuais e em blocos. Um bloco é a parte da blockchain onde são registradas as transações de forma persistente. Toda vez que um bloco é preenchido um novo é gerado. Existe um número incontável de blocos na blockchain que são ligados uns aos outros - como uma cadeia - onde cada bloco contém uma referência para o bloco anterior. Sem o uso de blockchain, normalmente usa-se um intermediário confiável para manter informações de transações com exemplo um sistema de rastreabilidade. Mas o blockchain permite que consumidores e fornecedores se conectem diretamente, eliminando a necessidade de terceiros/intermediário. Usando criptografia para manter as trocas seguras, o blockchain fornece um banco de dados descentralizado, ou “razão digital”, de transações que todos os envolvidos na rede de relacionamento de negócios, ou cadeia de valor, possam checar (identificar, compartilhar e rastrear) transações, objetos virtuais e físicos. 

Como isto funciona: A blockchain é essencialmente uma cadeia de blocos suportada por uma arquitetura distribuída peer-to-peer (uma rede overlay). Esta rede  pode crescer continuamente  à medida que novos blocos completos são adicionados a ela por um novo conjunto de registros de modo cronológico. Cada nó obtém uma cópia da blockchain após o ingresso na rede. A blockchain possui informação completa sobre endereços e transações desde o bloco gênese até o bloco mais recentemente concluído. 

Por que é tão revolucionário: A tecnologia  blockchain pode funcionar para quase todo tipo de transação envolvendo valor, incluindo dinheiro, bens, materiais e propriedades. Seu uso potencial é quase ilimitado: desde apilcações coleta de impostos, rastreabilidade de origem de produtos, até aplicações financeiras. Blockchain também pode ser aplicado na redução de riscos e fraudes operacionais (compliance), em diferentes tipos de indústrias, porque todas as transações são registradas e distribuídas em um livro público para que qualquer stakeholder possa ver as informações originais e transacionais, previamente acordadas e combinadas para este fim de forma ubiqua. Cadeia de Abastecimento: Rastrear e controlar bens e materiais é possível sem o blockchain, no entanto, a implementação da tecnologia blockchain traz três grandes benefícios: 

  1. Os dados não podem ser manipulados ou alterados, porém podem ser lidos e checados;
  2. A cadeia de abastecimento pode manter a rastreabilidade e o controle seguro sem que todos os participantes divulguem todos os seus clientes e fornecedores para uma parte central. O nível de privacidade pode ser imposto pelos participantes do sistema baseado em blockchain
  3. A blockchain cria confiança em soluções de TI de baixo custo. Você pode usar o e-mail, em documentos, o que permite uma vinculação de produtos com documentos de forma segura. Isso permite, por exemplo, que fabricantes e provedores logísticos independentes se integrem ao sistema.

SMART SUPPLY CHAIN MANAGEMENT            FABRICA INTELIGENTE ou INDÚSTRIA 4.0                     A LOJA DO FUTURO

Auxiliamos executivos, empresas e empresários a realizar suas estratégias

de crescimento através da inovação, de forma simples e objetiva:

 

 

 

 

BNDES: Banco do Governo Federal do Brasil, facilitando inovação com soluções RFID (48x).

MEDTECH: WELCOSS & SAP ECC 6.0 - Serialização (vídeo)